sábado, agosto 05, 2006

Um desabafo

Mas porque é que as pessoas mentem?? Porque é que as pessoas omitem?? Porque é que se fazem passar por aquilo que não são??!!
E porque tenho eu a mania de ser amiga de toda a gente, de não fazer ondas, de ficar na paz?!?! Não teria já idade suficiente para não me deixar enganar?!?!
PORQUÊ??
Porque é que as pessoas teimam em fazer pactos de sinceridade (coisa desnecessária, no meu entender) se fazem o oposto?
Porque é que me sinto tão mal por causa de uma mentira que nem deveria afectar-me?
É simples... é a quebra da confiança! Da que deposito nos outros e, por tabela, da que tenho em mim... Na minha capacidade de discernimento, na minha inteligência tão insultada e enxovalhada. Magoa-me tanto!
Sou incapaz de perdoar a mentira e a omissão. Especialmente as que se referem a factos medíocres, coisas mesquinhas que me ofendem de tamanha a sua pequenez, que acontecem sempre que eu tento ver a parte melhor das pessoas... sempre que procuro amenizar a minha intuição que grita "não vale a pena, essa pessoa não vale o esforço!".
Conclusão: vou ser consigo ouvir melhor as instruções da minha intuição.
Reflexão: como boa cristã e boa pessoa também devia tentar perdoar a fraqueza das pessoas... mas esse teste ainda não consegui passar.

Nota positiva: estou melhor da lombalgia.